Marcelo Oliveira reivindica providências para manutenção da Escola Terezinha Leardini no Zaíra
25/04/2019
Desde o início do desastroso governo Atila Jacomussi, o vereador oposicionista Marcelo Oliveira (PT) vem denunciando diversas irregularidades cometidas pela administração. “Recebi várias denúncias de pais de alunos e funcionários sobre irregularidades como interdição de salas de aula pela vigilância sanitária, improvisação de biblioteca e demais cômodos em sala de aulas”, relatou Marcelo.
Durante a sessão legislativa da terça-feira (16), Marcelo Oliveira utilizou da tribuna para discorrer sobre a Escola Municipal Professora Terezinha Leardini Branco, onde a vigilância sanitária interditou salas de aula após alunos apresentarem sintomas de virose. Na mesma escola foram interditadas duas salas de aula que apresentavam condições insalubres para alunos e professores. Para o vereador, o abandono da cidade reflete praticamente em toda rede pública de educação com o sucateamento das escolas municipais e falta de materiais. “Conforme relatos de pais de alunos, em razão de má conservação da escola crianças tiveram problemas de saúde. A prefeitura deve apresentar com extrema urgência soluções para o problema”, afirmou.
A situação da escola Terezinha Leardini reflete infelizmente a falta de compromisso do governo Atila com a população, pois os mesmos problemas também ocorrem em outras escolas. “Temos relatos preocupantes de pais de alunos, funcionários e professores de outros equipamentos públicos de educação que já foram matérias de televisão por abandono e falta de segurança”, finalizou o vereador.